segunda-feira, 19 de março de 2012

Sempre surgem muitas dúvidas quando o assunto é decorar um evento masculino. Tanto a escolha das cores quanto o uso de flores ou não, deixa algumas pessoas em dúvida do que fazer na decoração de sua festa.

Seja um aniversário, uma despedida de solteiro ou um casamento homoafetivo, há varias maneiras de ambientar seu evento com estilo, usando uma série de elementos decorativos interessantes. Gosto muito de usar flores alongadas como callas, boca-de-leão, molucelas, delfínio e copo-de-leite em eventos masculinos. Lírios brancos, cravos e orquídeas também são opções seguras para fazer um ambiente clássico e sofisticado.

As cores dependem muito do gosto do cliente. Azul e verde em diversas nuances surgem logo nas composições. Cores sóbrias como cinza, bege, preto e marrom são as preferidas, seguindo a tendência de base das cores que compõem o armário dos homens elegantes. Estampas geométricas como as que vemos em gravatas modernas, listras e xadrez, são ótimas padronagens para fugir da monotonia.

Para o mobiliário, prefiro o uso de tonalidades mais escuras, por dar um ar mais marcante ao evento, sempre com o cuidado de valorizar todas as escolhas para o ambiente.

Uma aposta de floristas para eventos masculinos são folhagens variadas. Fáceis de usar e muito elegantes, o uso de folhas tira a decoração do lugar comum. Cactos e suculentas também são boas alternativas para eventos desse tipo.

Aqui, algumas sugestões de arranjos e ambientações que atenderiam o público masculino:

Folhagem, cactus e padronagem xadrez, Enjoy Festas

A folhagem dá o tom moderno na decoração, Enjoy Festas 

 
Detalhes sempre são bem vindos, Enjoy Festas

 
Mesas, cúpulas e louça na cor azul, Enjoy Festas
  
Em preto, branco e muitas folhagens, Constance Zahn

Lounge com arranjo de suculentas, By Stephanie Lynn

Decoração na cor preta, Disegno Ambientes

Arranjo com folhagem e mix de flores brancas, Bothanica Paulista 

 
Evento Masculino, Enjoy Festas

Uso de folhagem em abundância, Enjoy Festas

Mobiliário na cor preta fez o ambiente ficar extremamente luxuoso, Enjoy Festas

Fotos de família na parede da mesa de doces, deu um ar familiar à ambientação, 
Enjoy Festas

 
Arranjo com flores verdes, Pinterest

2 Responses so far.