sexta-feira, 9 de março de 2012

Batizados têm um significado especial para mim! É o primeiro contato da criança, um ser tão puro, com a religião que a família escolheu para ela. É um momento de delicadeza, onde com muito carinho, os pais fortalecem laços de amizade com pessoas queridas, convidadas com todo cuidado para apadrinhar seus pequenos. Toda a família se reúne feliz, por esse momento especial na vida religiosa de todos.

Escolher uma ovelha como símbolo desse momento, é muito natural. Ovelhas simbolizam inocência e pureza. Seu aspecto fofo e macio só reforça seu significado místico. Em muitas religiões, simboliza o sacrifício e valores especiais.

Como cores escolhidas para essa decoração, o azul predominou em diversos tons. Para dar um ar mais masculino, já que se trata de um batizado de menino, tecidos com padronagem xadrez predominaram na escolha das estampas. A cor cinza, assim como a cor branca, completaram como coadjuvantes dessa paleta cromática.

Por se tratar de um evento muito íntimo, substituímos o tradicional bolo de corte por micro bolos individuais. Reforçando a aparência das ovelhas e o clima de sonho da ocasião, bolinhas de algodão doce entraram como topping dos cupcakes. Doces em sabores como brigadeiros de cupuaçu e lavanda sofisticaram a mesa de doces, assim como os macarons nas cores do evento. Petit Verres, brownies e bem nascidos completaram as escolhas doces.

Dois tipos de lembranças encantaram os convidados do evento: vasos de flores e caixas para doces. Os vasos em cerâmica, confeccionados exclusivamente para a ocasião, receberam rosas brancas e com certeza deixaram a casa de vários convidados muito mais alegre. Já as caixas chinesas em laise, foram oferecidas para que os presentes pudessem escolher docinhos especiais para degustarem no dia seguinte.

Aqui, algumas fotos do evento:



 

  
 



 


 



One Response so far.

  1. Unknown says:

    Lindo vou tirar ideias para minha decoração!