terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Essa ambientação foi pensada com muito carinho para um pessoa muito especial: a Luana! Nossa história começou quando eu trabalhava para uma empresa de decoração de eventos. Fiz um pré-projeto decorativo todo especial, mas acabamos não concluindo as negociações, já que Luana teve ofertas pra lá de tentadoras de uma outra empresa, a Viana's Buffet. Fato é que mesmo fechando com outra empresa, ela ficou encantada com meu planejamento e tivemos uma identificação muito positiva uma com a outra. Mais tarde, Luana me fez um pedido que tive de recusar, já que minha ética me impediu de seguir adiante e colocar em prática o projeto de ambientação para uma empresa concorrente.

O tempo passou, e resolvi ter meu próprio negócio. Adiei por muito tempo essa ideia, pois sempre tive muito medo de ter que lidar com uma série de novidades que surgiriam, mas acreditei que era o momento certo, e assim aconteceu. A divulgação entre amigos fez com que eu fizesse meus primeiros eventos, e foi nesse momento de divulgação boca a boca que meu caminho e o da Luana se cruzaram. Mais uma vez, o destino nos colocou lado a lado, por intermédio de uma querida amiga, a Andrea Paes.

Andrea fez as fotos de meu casamento, e durante os preparativos nos tornamos muito amigas. Ela foi a primeira pessoa que me incentivou a ter uma empresa de decoração de eventos, já que fiquei craque em descobrir novidades no mundo casamentício, pensando no meu grande dia, do qual eu cuidei de cada detalhe. Confesso que fui uma noiva um tanto louca, e por causa do meu conhecimento em arte, deixei muitos fornecedores de cabelo em pé! Mas todos viramos amigos depois do meu casamento, e aqui estou eu, trabalhando com o que amo fazer.

Minha amiga dedicou dois posts ao meu casamento, e Luana, que não me conhecia pessoalmente e ficou perdidamente apaixonada pelas fotos do blog da Andrea, leu todas as postagens, e ficou tocada com a que se referia a mim. O título que ganhei foi “A Mulher Detalhe”! Durante uma conversa sobre os preparativos do casamento, essa dupla querida acabou chegando ao meu nome, e o papo acabou com Andrea incentivando Luana a me ligar, e me fazer uma proposta de assessoria em decoração, já que eu tinha saído há meses da empresa onde estava trabalhando quando nos conhecemos, e ainda amadurecia aos poucos minha experiência, fazendo eventos pequenos.

Nos encontramos pessoalmente depois de muitas horas ao telefone, e de constatarmos de que já estávamos muito ligadas. Enfim, aceitei fazer todo o projeto decorativo do casamento dela. Tudo era um grande desafio, já que tanto eu quanto o Edinho, dono do buffet e proprietário da empresa de decoração contratada, nunca tínhamos trabalhado dessa forma. Mas Luana e a Flávia Magri, que também por “coincidência” foi minha cerimonialista, souberam conduzir toda a negociação de forma que ambos ficássemos confortáveis em trabalharmos em conjunto em prol dessa adorável noiva!

Mas o maior desafio estava por vir: como transformar uma churrascaria com estilo bem rústico, em um salão de festas sofisticado? Muitas reuniões e horas de telefone depois, chegamos ao grande dia da Luana! Edinho, com sua equipe de excelentes profissionais, e eu, com meus fiéis escudeiros e amigos, nos juntamos para uma operação de guerra, e no final das contas, conseguimos colocar em prática tudo o que foi sonhado para esse dia tão especial. Para mim, foi um dia cansativo, mas super especial. Fizemos tudo coração, para que o casamento de Luana e Rafael fosse absolutamente perfeito. Nos falamos muito pouco durante a festa, mas acredito que ela tenha gostado do resultado. Seu sorriso e seu abraço quando nos encontramos, disse isso pra mim.

Aqui, algumas fotos do evento:













                                       


























7 Responses so far.

  1. Qto orgulho sinto de vc, amiga! :)

    Pelo post, vi que vc deixou a choradeira por minha conta, né? Aiaiai...

    Hoje acho q não vou conseguir escrever...

    Xu, que esse seja apenas o primeiro passo de uma carreira disparada de sucesso!

  2. Danielle says:

    olhando tudo pronto é quase inacréditavel! é preciso de muito talento pra olhar e enxergar além do que se vê, e você fez isto com perfeição! Foi um loongo dia de muito trabalho, mas eu tenho muito orgulho de ter podido fazer parte deste dia tão importante! Você sabe que pode contar comigo sempre, né?
    Este foi apenas o primeiro dos seus grandes eventos! :)

    Luana e Rafael, sejam muito felizes! Guardem com carinho as lembranças desse dia especial e sempre recorram a elas, façam da alegria deste dia sua meta diária! :)

    Beijos!

  3. Cassia Hardiman says:

    Fabiane...Que Maravilha de decoracao...Menina,quanto talento,Bom gosto e criatividade.Que seus caminhos sejam sempre iluminados.Siga em frente sempre aproveite esse dom maravilhoso que lhe foi dado pelo Ciriador.Estou aqui ha milhares de milhas longe,sempre torcendo por vc.
    Saude,Paz ,Luz e muito,muito $uce$$o.
    Beijos.
    Cassinha (carinhosamente chamada pela Amiga Luana)
    (nao sei se vai se lembrar de mim.Almocamos juntas no Santo Cenario,na Lapa) Lembra? Kkkkkk

  4. Deh, Dani, obrigada amigas! Vocês sempre me incentivaram, torceram por mim... Só tenho a agradecer por ter amigas tão especiais!

  5. Cassinha!!!Claro que me lembro de você! Passamos uma tarde tão agradável juntas. Obrigada pelas palavras cheias de carinho, elas me deixaram verdadeiramente emocionada.

    Beijo,

    Fabi

  6. Fabiane,
    Que decoração LINDA!!!!!! Um verdadeiro ARRASO!!!!! Dá pra ver carinho e cuidado em cada detalhe e sobretudo, nos seus olhos! Parabéns!! Muito sucesso! Bjs!

  7. Querida Fabi,
    foi difícil encontrar as palavras certas... Jamais vou conseguir descrever tanto sentimento, tanta emoção, tanta beleza.
    Desde a primeira vez que nos falamos, eu pude perceber seu profissionalismo, seu talento e sua dedicação, por isso eu quis tanto que você fizesse o nosso projeto, mas quando pela primeira vez você se sentiu obrigada a recusar a minha proposta, me fez enxergar que vc possui valores que me fizeram admirá-la ainda mais.
    Quis o destino que nos reencontrássemos mais uma vez e que você pudesse fazer esse trabalho e foi tão gostoso.
    Eu sempre dizia que você era a única pessoa que me fazia enxergar no "detalhe" como realmente seria o grande dia. Seu talento vai muito além da imaginação e do bom gosto. Sua dedicação e seu carinho não só com o trabalho, mas também comigo foram um enorme diferencial. O chá de lingerie foi o mais lindo que já vi e foi o meu (dá pra acreditar?). O projeto de decoração da igreja ficou como eu queria. Clean, simples e chique. O da lancha para o dia do Trash the dress foi diferente de tudo que eu já vi (ainda vamos executar). E o ponto alto foi realmente a festa... foi linda, foi inesquecível, cada pedacinho daquele ambiente tinha um toque especial. Quem podia pensar que uma combinação de arranjos com pimentas e urucuns ficaria tão linda?! Aquelas lindas cúpulas deram um toque tão aconchegante ao ambiente. E o jardim da pista de dança... nem nos meus melhores sonhos... (suspiros).
    Sei que esse foi seu primeiro projeto em carreira solo, mas isso não me preocupou em momento algum, pois pude sentir desde sempre que o seu talento é nato. E como eu já disse a você, eu espero que tenha sido especial e único ainda que eu tenha certeza de que você fará tantos outros trabalhos e que este lhe traga muita muita sorte e muitas noivas possam ter a alegria de ter seus sonhos realizados assim como eu tive.
    Registro aqui o que eu te falei: Se posso dizer que algum dos profissionais do meu casamento foi impecável, esse alguém foi você. E te recomendo de olhos fechados.
    A felicidade que estou sentindo não tem preço. Obrigada por tudo! Pode contar comigo SEMPRE!

    Beijos da sua cliente e amiga,
    Luana