domingo, 29 de janeiro de 2012

Nos EUA e no Canadá, é comum utilizarem elementos específicos da estação para a ambientação dos eventos. Na primavera, época de flores e em que a vida no Hemisfério Norte se renova com muito mais dramaticidade do que pelos lados de cá, é comum a utilização de elementos que lembrem esse momento tão bonito e colorido da natureza. Um dos elementos mais comuns nos casamentos primaveris são os pássaros em cores vivas e as borboletas. Há ainda quem use decorações com passarinhos também no outono, por causa das cores escuras das fibras dos ninhos, sempre em tons de castanho e chocolate.

Aqui no Brasil, essa tendência chegou com força total há cerca de um ano, e vem conquistando todos os tipos de festas, e durante os 12 meses do ano. Pensando nisso, fizemos uma decoração em tons de azul marinho, vermelho e chocolate, para um noivado muito especial. O local escolhido foi uma varanda bem aconchegante, com muito verde encrustado em suas paredes de pedra. Lembrando as cores dos ninhos feitos pelas aves, utilizamos bandejas em tons naturais, em fibras e bambu, trazendo ar rústico à ambientação. O azul deu profundidade e também uma elegância à escala cromática escolhida. O vermelho veio aquecer e ressaltar todos esses tons e sobre tons.

Todos os elementos decorativos foram confeccionados exclusivamente para esse ensaio fotográfico. O topo de bolo, feito em crochê, foi o ponto de partida para o projeto, e inspirou toda a criação da mesa de doces. Rosas vermelhas, símbolos marcantes de inúmeros casais apaixonados, contrastaram com a inocência das maçãs do amor. Seguindo a temática romântica do evento, temos na ambientação casas de passarinhos, flores confeccionadas em crochê, caixinhas de lembrança em craft com aplicações em tecido e um casal de passarinhos confeccionado em tecidos escolhidos nas cores do projeto. 

Ao invés do tradicional bolo, inovamos oferecendo uma torre de macarons, dando um toque mais atual ao conjunto. Além da torre de macarons, minicupcakes e tarteletes de chocolate fizeram a alegria dos chocólatras. E claro, numa ocasião tão especial, que antecede um momento tão mágico para a vida de um casal como o casamento, não poderia faltar os brigadeiros deliciosos, claro! Fotografia feita pelas lentes de Malu Vieira.













3 Responses so far.

  1. Fabi, esse noivado é simplesmente apaixonante. Inspira amor, paixao, romance... Com certeza deixou todos os convidados no clima. Lindo!

  2. Ficou tão xuxuuuuuuuuuu!!!

    Adorei a explanação de como surgiram as idéias, os temas... Me fez passear pelas fotos, sabendo exatamente como vc sonhou e executou com maestria esse carinho de decoração!

    Très mignon! Magnifique! :)

  3. Danielle says:

    Lindo!!! :)

    Amiga, sua criatividade me surpreende sempre! :)

    bjim