segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Olhando para trás, sempre entendemos melhor o que somos. E percebo que no fundo, desde criança sou um pouco artista. Minha mãe costuma contar que eu gostava muito de fingir que era cigana, olhando imagens através de uma bola de cristal. Mais velha, quando brincava de boneca, eu queria construir não só as roupas exclusivas, mas cenários para vivenciar minhas fantasias infantis. Minhas casas de boneca eram construídas com muitos detalhes e objetos, como tampas plásticas, copos, retalhos, roupas enroladas, e o que mais eu achasse que comporia de maneira especial o cenário nas quais minhas bonecas estariam livres para serem utilizadas para minha finalidade, que nessa época era brincar, sorrir, e me encantar. 

Não sou mais criança, mas hoje meu objetivo ainda é criar cenários e panos de fundo, não mais para brincar, mas continuam sim, por que não, sendo feitos para sonhar e encantar.
Como sempre fui apaixonada por bonecas, nada mais justo que meu primeiro post fosse referente à uma festa com simbologia tão especial para os cristãos, como o batismo, e que o tema da ambientação fosse dedicado a uma das minhas paixões: as matrioskas. Essas bonequinhas são típicas na Rússia, e originalmente são verdadeiras peças de encaixe, onde bonequinhas maiores guardam em seu interior, bonecas menores, como uma família feminina.

As matrioskas são o ponto de partida para esse evento super fofo, um batizado feminino. Observamos que geralmente batizados são festas com uma paleta de cores mais clarinha, e resolvemos inovar, usando tons mais fortes como cereja e vermelho, mas também cores suaves, como rosa e outras cores mais pastéis. Por ser um evento pequeno, apostamos numa mesa sofisticada, com muitos detalhes personalizados e charmosos, que atenderiam tanto a temática lúdica que o momento requeria, quanto aos paladares e olhares requintados dos convidados.

A ocasião casou perfeitamente com uma das propostas de nossa empresa, que é a de fazer eventos pequenos, mas com muita personalidade. Toda a composição, desde as flores até a escolha dos doces, foi pensada e atendida. Para esse tema, foram confeccionadas bonequinhas em tecido nos tons do décor. Os doces seguiram uma linha de patissrie francesa, com cupcakes, religieuses, macarons, pirulitos de macarons e canapés de creme e morango, além dos sempre bem vindos brigadeiros de chocolate belga, em diversos sabores). 

Optamos por trocar o tradicional bolo de corte por uma torre de cupcakes, dando um ar moderno à mesa. Nosso toque de ousadia ficou por conta das flores em papel que ajudaram a colorir a mesa, e pelo frescor das cerejas, delicadamente dispostas numa simples balança de cozinha. Flores exóticas, como orquídeas na cor vermelha, foram contrastadas com a leveza das gipsófilas e das minirrosas. Confeccionamos ainda uma toalha especialmente para a mesa. Forminhas em tecido arrematam a decoração da mesa. Todas as fotos desse ensaio fotográfico são de autoria da minha amiga super talentosa, Malu Vieira.













5 Responses so far.

  1. Danielle says:

    Ai, amiga! Tão orgulhosa de você!! Ficou a coisa mais linda do mundo!!! Se eu tivesse uma filha, ia querer um desses, só não ia ser pra batizado, né? :P

    Começando com o pé direito!

    Parabéns!!!

    beijos

  2. Unknown says:

    Que orgulho !

    Muito sucesso é o que te desejo,viu amiga ?

    Bjs !

    Ale Lima

  3. Parabéns amiga! O blog ta lindão!
    muito sucesso!!! :)

  4. Lindo lindo lindo amiga!! Que orgulho!! Parabéns pelo talento!! MUITO SUCESSO!!! Beijos

  5. Lindo batizado! Uma bebêzinha que já tem estilo desde o berço. Parabens pelo bom gosto. Bjs