terça-feira, 25 de novembro de 2014

Hoje quero mostrar pra vocês alguns detalhes do casamento da Alline e do Heron. A Alline é dona da Doce Cianinha, uma de nossas mais antigas parceiras e fornecedoras de doces exclusivos e personalizados. 

A cerimônia e a recepção do casamento aconteceram no Bistrô Ouvidor, lugar charmoso e de uma atmosfera bem francesa, assim como o cardápio, recheado de delícias inspiradoras.

Alline faz doces incríveis e seus chocolates são de comer rezando! Pensando em sua profissão, queríamos uma festa recheada de doces e com temperos e frutas como limão siciliano e maçã verde. Ervas aromáticas como alecrim também fizeram parte dos arranjos florais. 

Como a personalidade dos noivos é alegre e alto astral, o casamento deles exalava cores, texturas e estampas variadas, com muitos objetos feitos à mão. Inovamos também no formato do bolo, fazendo não um, mas três bolos para a mesa principal e mais um para a mesa de chá, totalizando quatro bolos, todos diferentes um do outro. O bolo da mesa de chá inclusive, foi inspirado em rendas, uma homenagem à noiva. 

Uma moldura vazada "enquadrava" os bolos e serviu ainda para emoldurar os convidados, que durante toda a festa brincaram de ficar atrás da moldura, tirando altas fotos com a mesa nada tradicional, revelando o clima descontraído desse casamento. Fotos do casal foram espalhadas por toda a decoração, dando aquela sensação de que eles estavam recebendo os convidados em sua casa.

Vejam um pouco mais dessa decoração alegre, moderna e super colorida!





 




 
  








quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cada vez mais, a família quer comemorar cada mês de seu filho, e aqui em casa não foi diferente! Somos festeiros e sempre fiz questão de fazer cada festa um momento especial para estar com a família e amigos queridos. 

Para os nove meses da Beatriz, escolhi homenagear um bichinho que ela sempre adorou: elefantes! O brinquedo preferido dela era um chocalho em forma de elefante que ela não largava por nada! Quis fazer então uma festa de elefantinho para celebrar os nove meses dela.

Escolhemos as cores cinza e lilás para a festa, e usamos elementos simples, como pisca-pisca, roda gigante e os elefantinhos em feltro. Doces especiais e frapê de uva fizeram parte do cardápio de comidinhas. 



















segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Oi Pessoal!

Sei que estou bem sumida por aqui, mas depois do nascimento da minha filha, as coisas ficaram bem agitadas por aqui! As festas estão a pleno vapor, mas o blog acabou ficando abandonado, por falta de tempo para atualização frequente. Vou postando algumas festas pra vocês, e espero colocar tudo em dia!

A festa que apresento hoje, foi para comemorar os 60 anos de um pai de família, que sempre adorou filmes relacionados à máfia. Sendo assim, nada mais óbvio que o tema escolhido para a festa fosse um de seus filmes preferidos: O Poderoso Chefão!

Usamos doces que remetessem à Itália, terra de Don Vito Corleone, personagem principal do primeiro dos três filmes da saga. O bolo tinha recheio de tiramissu, e foi inspirado no traje de Don Vito, no evento marcante que acontece no início do filme: o casamento de sua filha. O doce preferido dos italianos, o cannoli, tinham que estar nessa mesa mais que especial, pois ele está presente não só no primeiro, mas em todos os outros filmes da trilogia. 

Tecidos que lembram texturas e padronagens de ternos bem cortados e gravatas elegantes compuseram a decoração da festa. Como flores, escolhemos os cravos vermelhos e as suculentas deram aquele toque verde que toda festa precisa ter. Vamos às fotos!