domingo, 29 de janeiro de 2012

Nos EUA e no Canadá, é comum utilizarem elementos específicos da estação para a ambientação dos eventos. Na primavera, época de flores e em que a vida no Hemisfério Norte se renova com muito mais dramaticidade do que pelos lados de cá, é comum a utilização de elementos que lembrem esse momento tão bonito e colorido da natureza. Um dos elementos mais comuns nos casamentos primaveris são os pássaros em cores vivas e as borboletas. Há ainda quem use decorações com passarinhos também no outono, por causa das cores escuras das fibras dos ninhos, sempre em tons de castanho e chocolate.

Aqui no Brasil, essa tendência chegou com força total há cerca de um ano, e vem conquistando todos os tipos de festas, e durante os 12 meses do ano. Pensando nisso, fizemos uma decoração em tons de azul marinho, vermelho e chocolate, para um noivado muito especial. O local escolhido foi uma varanda bem aconchegante, com muito verde encrustado em suas paredes de pedra. Lembrando as cores dos ninhos feitos pelas aves, utilizamos bandejas em tons naturais, em fibras e bambu, trazendo ar rústico à ambientação. O azul deu profundidade e também uma elegância à escala cromática escolhida. O vermelho veio aquecer e ressaltar todos esses tons e sobre tons.

Todos os elementos decorativos foram confeccionados exclusivamente para esse ensaio fotográfico. O topo de bolo, feito em crochê, foi o ponto de partida para o projeto, e inspirou toda a criação da mesa de doces. Rosas vermelhas, símbolos marcantes de inúmeros casais apaixonados, contrastaram com a inocência das maçãs do amor. Seguindo a temática romântica do evento, temos na ambientação casas de passarinhos, flores confeccionadas em crochê, caixinhas de lembrança em craft com aplicações em tecido e um casal de passarinhos confeccionado em tecidos escolhidos nas cores do projeto. 

Ao invés do tradicional bolo, inovamos oferecendo uma torre de macarons, dando um toque mais atual ao conjunto. Além da torre de macarons, minicupcakes e tarteletes de chocolate fizeram a alegria dos chocólatras. E claro, numa ocasião tão especial, que antecede um momento tão mágico para a vida de um casal como o casamento, não poderia faltar os brigadeiros deliciosos, claro! Fotografia feita pelas lentes de Malu Vieira.













segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Olhando para trás, sempre entendemos melhor o que somos. E percebo que no fundo, desde criança sou um pouco artista. Minha mãe costuma contar que eu gostava muito de fingir que era cigana, olhando imagens através de uma bola de cristal. Mais velha, quando brincava de boneca, eu queria construir não só as roupas exclusivas, mas cenários para vivenciar minhas fantasias infantis. Minhas casas de boneca eram construídas com muitos detalhes e objetos, como tampas plásticas, copos, retalhos, roupas enroladas, e o que mais eu achasse que comporia de maneira especial o cenário nas quais minhas bonecas estariam livres para serem utilizadas para minha finalidade, que nessa época era brincar, sorrir, e me encantar. 

Não sou mais criança, mas hoje meu objetivo ainda é criar cenários e panos de fundo, não mais para brincar, mas continuam sim, por que não, sendo feitos para sonhar e encantar.
Como sempre fui apaixonada por bonecas, nada mais justo que meu primeiro post fosse referente à uma festa com simbologia tão especial para os cristãos, como o batismo, e que o tema da ambientação fosse dedicado a uma das minhas paixões: as matrioskas. Essas bonequinhas são típicas na Rússia, e originalmente são verdadeiras peças de encaixe, onde bonequinhas maiores guardam em seu interior, bonecas menores, como uma família feminina.

As matrioskas são o ponto de partida para esse evento super fofo, um batizado feminino. Observamos que geralmente batizados são festas com uma paleta de cores mais clarinha, e resolvemos inovar, usando tons mais fortes como cereja e vermelho, mas também cores suaves, como rosa e outras cores mais pastéis. Por ser um evento pequeno, apostamos numa mesa sofisticada, com muitos detalhes personalizados e charmosos, que atenderiam tanto a temática lúdica que o momento requeria, quanto aos paladares e olhares requintados dos convidados.

A ocasião casou perfeitamente com uma das propostas de nossa empresa, que é a de fazer eventos pequenos, mas com muita personalidade. Toda a composição, desde as flores até a escolha dos doces, foi pensada e atendida. Para esse tema, foram confeccionadas bonequinhas em tecido nos tons do décor. Os doces seguiram uma linha de patissrie francesa, com cupcakes, religieuses, macarons, pirulitos de macarons e canapés de creme e morango, além dos sempre bem vindos brigadeiros de chocolate belga, em diversos sabores). 

Optamos por trocar o tradicional bolo de corte por uma torre de cupcakes, dando um ar moderno à mesa. Nosso toque de ousadia ficou por conta das flores em papel que ajudaram a colorir a mesa, e pelo frescor das cerejas, delicadamente dispostas numa simples balança de cozinha. Flores exóticas, como orquídeas na cor vermelha, foram contrastadas com a leveza das gipsófilas e das minirrosas. Confeccionamos ainda uma toalha especialmente para a mesa. Forminhas em tecido arrematam a decoração da mesa. Todas as fotos desse ensaio fotográfico são de autoria da minha amiga super talentosa, Malu Vieira.